The only real voyage of discovery consists not in seeking new landscapes, but in having new eyes. Marcel Proust


quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Economize Água: Método da Toalha Higiênica


Há por ai muitos problemas com falta de água. Os indianos que raramente tiveram banheiro, chuveiro, privada e água limpa na vida, à exceção de alguns privilegiados, acostumaram-se a usar uma toalhinha higiênica para tudo. Tomar banho, lavar-se, secar-se, isso incluí usa-la no lugar do papel higiênico também. Os homens principalmente, que são os que podem circular livremente, carregam seu paninho consigo. Eu nunca vi, pois ainda não visitei a Índia, mas sei de relatos.

Bem, mas não são só eles que usam o paninho. Eu lembro que na minha infância era comum usar o tal paninho, pois nos tempos remotos, por aqui também não era todo mundo que tinha banheiro e chuveiro muito menos. papel higiênico, que era artigo de luxo. Usava-se o paninho, o jornal entre outras coisas. Conheço pessoas que ainda usam o paninho no lugar do PH, pois o preferem. Basta secar-se e lavar. Prático e econômico.

Quando viajo. Longas viagens, onde pode acontecer de não ter acesso a chuveiro, banheiro, etc, eu levo esse paninho. tem outros tipos, até aqueles emborrachados. São bons porque secam rápido.

Não precisamos necessariamente tomar banho de chuveiro todos os dias, mas precisamos nos lavar para retirar o suor, as células mortas, a poeira, os odores das partes intimas e para isso o paninho higiênico serve muito bem.

Aqui onde moro não há falta d´água, mas se houvesse não exitaria em usar o paninho.

Nenhum comentário: